Como ajudar?
Uma das formas de participar da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, além daquelas mais conhecidas como voluntariado, através das inscrições ou acolhida a peregrinos, é fazendo doações para que a Jornada seja viável financeiramente.
“A ideia é que todos participem, que construamos juntos a Jornada” afirmou cônego Marcos William Bernardo do Comitê Organizador Local (COL). Cônego Marcos é responsável pela Comissão de Cultura e atua na captação de recursos do COL.
Ele lembra que a jornada quer acolher os peregrinos de todo o Brasil e dos mais diversos cantos do mundo e para que isso seja possível é importante que se tenha uma estrutura adequada.
“Doar é fazer algo concreto. É acreditar na construção da paz, em um futuro melhor, na mudança da realidade. É acreditar na juventude”, ressaltou.
As doações podem ser feitas para o Instituto Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro: Banco Bradesco – agência 0814-1, conta corrente 80.000-7.
Volunt@rio2013.com
O Setor de Voluntários tem participado dos principais eventos dentro e fora da arquidiocese, começando o trabalho de motivação e captação de pessoal.
No dia 23 de novembro, eles fizeram a primeira reunião organizacional de equipes. Foram convocados, nesta fase inicial, 24 voluntários, a maioria com formação na área de comunicação.
A reunião foi conduzida pelo responsável do setor, padre Ramon Nascimento. Os participantes puderam conhecer um pouco sobre o é a Jornada Mundial da Juventude, como é formado o COL e também como será o trabalho que será realizado por eles até 2013.
Essas primeiras equipes foram dividas em três pontos de ação principais: a criação e alimentação da Revista PDF, voltada exclusivamente para o voluntariado, o atendimento aos voluntários e a alimentação do site e redes sociais.
A equipe do setor esteve presente ainda no encontro vocacional, no encontro de novas comunidades em Cachoeira Paulista (SP) e no Encontro de Jovens da Renovação Carismática da Região Sudeste.
Durante o Halleluya, o evento de música, arte e cultura da JMJ, promovido pela arquidiocese e Comunidade Shalom, cerca de 200 voluntários trabalharam na divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário