terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jornada Mundial da Juventude!

  Como ajudar?
      Uma das formas de participar da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, além daquelas mais conhecidas como voluntariado, através das inscrições ou acolhida a peregrinos, é fazendo doações para que a Jornada seja viável financeiramente.
    “A ideia é que todos participem, que construamos juntos a Jornada” afirmou cônego Marcos William    Bernardo do Comitê Organizador Local (COL). Cônego Marcos é responsável pela Comissão de Cultura e atua na captação de recursos do COL.
   Ele lembra que a jornada quer acolher os peregrinos de todo o Brasil e dos mais diversos cantos do mundo e para que isso seja possível é importante que se tenha uma estrutura adequada.
   “Doar é fazer algo concreto. É acreditar na construção da paz, em um futuro melhor, na mudança da realidade. É acreditar na juventude”, ressaltou.
     As doações podem ser feitas para o Instituto Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro: Banco Bradesco – agência 0814-1, conta corrente 80.000-7.


      Volunt@rio2013.com
O Setor de Voluntários tem participado dos principais eventos dentro e fora da arquidiocese, começando o trabalho de motivação e captação de pessoal.
No dia 23 de novembro, eles fizeram a primeira reunião organizacional de equipes. Foram convocados, nesta fase inicial, 24 voluntários, a maioria com formação na área de comunicação.
A reunião foi conduzida pelo responsável do setor, padre Ramon Nascimento. Os participantes puderam conhecer um pouco sobre o é a Jornada Mundial da Juventude, como é formado o COL e também como será o trabalho que será realizado por eles até 2013.
Essas primeiras equipes foram dividas em três pontos de ação principais: a criação e alimentação da Revista PDF, voltada exclusivamente para o voluntariado, o atendimento aos voluntários e a alimentação do site e redes sociais.
A equipe do setor esteve presente ainda no encontro vocacional, no encontro de novas comunidades em Cachoeira Paulista (SP) e no Encontro de Jovens da Renovação Carismática da Região Sudeste.
Durante o Halleluya, o evento de música, arte e cultura da JMJ, promovido pela arquidiocese e Comunidade Shalom, cerca de 200 voluntários trabalharam na divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário