quarta-feira, 14 de março de 2012

As esposas do rei

Era uma vez...um rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a 4º esposa demais..... e vivia dando-lhe
lindos presentes ,jóias e roupas caras.
Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor......

Ele também amava muito sua 3º esposa e gostava de
exibi-la aos reinados vizinhos.
Contudo, ele tinha medo que um dia , ela o deixasse
por outro rei......

Ele também amava sua 2º esposa. Ela era sua confidente
e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e
paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um
problema, ele confiava nela, para atravessar esses
tempos de dificuldade...

A 1º esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo
que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico
e Poderoso, ele e o reino.
Mas....ele não amava a 1ºesposa, e apesar dela o amar
profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.

Um dia... o rei caiu doente... e percebeu que seu fim
estava próximo....

Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e
ponderou...."É.... agora eu tenho 4 esposas comigo,
mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho....

Então... ele perguntou a 4º esposa:
-"Eu te amei tanto, querida... te
cobri das mais finas roupas e jóias... Mostrei o
quanto eu te amava, cuidando bem de você... agora que
eu estou morrendo... você é capaz de morrer comigo,
para não me deixar sozinho...?

"De jeito nenhum!" respondeu a 4º esposa e saiu do
quarto sem sequer olhar para trás....
A resposta que ela deu...cortou o coração do rei...
como se fosse uma faca afiada...
Tristemente.... o rei então perguntou a 3º esposa: "Eu
também te amei tanto a vida inteira... Agora que eu
estou morrendo... você é capaz de morrer comigo, para
não me deixar sozinho...?
"Não!!", respondeu a 3º esposa. "A vida é boa
demais!!!Quando você morrer, eu vou é ... casar de
novo..."
O coração do rei sangrou e gelou... de tanta dor...
Ele perguntou, então, à 2º esposa: "Eu sempre recorri
a você quando precisei de ajuda... e você sempre
esteve ao meu lado... Quando eu morrer... você será
capaz de morrer comigo, para me fazer companhia...?
Sinto muito... mas... , desta vez, eu não posso fazer,
o que você me pede! " respondeu a 2º esposa. O máximo
que eu posso fazer... é rezar por você....

"Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e
ele ficou arrasado...

Daí...uma voz se fez ouvir...
"Eu partirei com você e o seguirei por onde você
for...
" O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1º esposa,
tão magrinha... tão mal nutrida,... tão sofrida... Com
o coração partido , o rei falou: " Eu
deveria ter cuidado muito melhor de você , enquanto eu
ainda podia..."

Na Verdade... nós todos temos 4 esposas nas nossas
vidas...

Nossa 4º esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os
esforços que fazemos para mantê-lo saudável e
bonito... ele nos deixará, quando morrermos...

Nossa 3º esposa são as nossas posses, as nossas
propriedades, a nossa riquezas... Quando morremos,
tudo isso vai para os outros...

Nossa 2º esposa são nossa família e nossos amigos.
Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos
apoiando, o máximo que eles podem fazer é rezar por
nós...

E nossa 1º esposa é a nossa ALMA... muitas vezes
deixada de
lado... por perseguirmos, durante a vida toda, a
Riqueza, o
Poder e os Prazeres do nosso ego...
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre
irá conosco, não importa onde formos...
Então...
Cultive....Fortaleça.....Bendiga....Enobreça..... sua
alma agora!!!!

É o maior presente que você pode dar a você mesmo.....


Enviado por Tania - GRS

Fonte: Site O Pescador (http://www.opescador.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário