quarta-feira, 28 de março de 2012

Só aceitar não é suficiente

O sentimento que a frase “Você aceita Jesus?” passa é um tipo de cristianismo superficial, porque se olharmos bem o que quer dizer esta frase podemos perceber que “aceitar” é apenas algo inicial e que não podemos parar apenas neste “aceitar”.

Segundo o dicionário, o termo “aceitar” significa: Concordar em receber; acolher; admitir.

Podemos ver que existem pessoas que concordam em receber Jesus, acolhem Jesus e admitem o Seu poder, mas com o tempo vão esfriando e se esquecendo da missão que foi aceita.
cruzPodemos dizer então que para se ter Jesus em nossas vidas é preciso ir além do “aceitar”, mas chegar até o “viver”.

Segundo o dicionário, o termo “viver” significa: Sentir a fundo; experimentar.

Só quando sentirmos a fundo Cristo e experimentarmos o seu poder é que poderemos ver que aceitar já não é uma escolha, afinal ninguém precisa aceitar o ar para que ele se torne indispensável a vida. Aceitar a Cristo é um passo importante para um cristão, mas temos que saber também que um passo só não cria um caminhada.


 fonte:http://www.juventudeativa.com/2011/02/papo-jovem-so-aceitar-nao-e-suficiente.html

O teste de coragem

 Por mais que você já tenha enfrentado animais perigosos ou salvado heroicamente pessoas em um desastre natural, você nunca poderá dizer que é corajoso antes de fazer um teste simples:
Eis que um belo dia alguém (pode ser um familiar ou amigo) chega até você fazendo um proposta que te vai envolver em um pecado e você vai ter 3 opções:
A) Dizer sim e ir na onda mesmo sabendo que isso não agrada a Deus
B) Inventar um desculpa para evitar o pecado sem dizer o real motivo
C) Dizer que não, porque isso não é certo e não pode ser feito.

Se você responder A) é melhor rever os seus atos, se respondeu B) você esta no caminho certo, mas ainda precisa encontrar um sentido para caminhar e se você respondeu C) é porque você parece ser corajoso o suficiente e que você não só deixou de pecar como também ajudou outro a refletir os atos.
Só preciso lembrar que este teste não é feito em nenhuma sala de aula, mas na vida, então comece a estudar logo para não levar bomba!
    fonte:http://www.juventudeativa.com/2011/01/papo-jovem-o-teste-de-coragem.html

sábado, 24 de março de 2012

A face de Deus

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente.
Um dia encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque.
Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole... de refrigerante, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu refrigerante.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava tão feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas, antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho.
Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
- Passei à tarde com Deus. Você sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?
Enquanto isso, o velhinho chegou a casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi pastéis e tomei guaraná no parque, com Deus.
Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?
A face de Deus está em todas as pessoas e são vistas com os olhos do amor e do coração!

fonte:http://www.facebook.com/#!/pages/Fontes-do-Amor/165055223600920

sexta-feira, 23 de março de 2012

Eu me glorio no Senhor. Salmo 34(33)

Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo!
Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,
seu louvor estará sempre em minha boca.
Minha alma se gloria no Senhor;
que ouçam os humildes e se alegrem!
Comigo engrandecei ao Senhor Deus,
exaltemos todos juntos o seu nome!
Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,
e de todos os temores me livrou.
Contemplai a sua face e alegrai-vos,
e vosso rosto não se cubra de vergonha!
Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,
e o Senhor o libertou de toda angústia.
O anjo do Senhor vem acampar
ao redor dos que o temem, e os salva.
Provai e vede quão suave é o Senhor!
Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos,
porque nada faltará aos que o temem.
Os ricos empobrecem, passam fome,
mas aos que buscam o Senhor não falta nada.

Nunca julgue ninguém

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado ... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu à chamada o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirurgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
... "Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "

O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ...... E agora, eu gostaria que você se acalmace para que eu possa fazer meu trabalho"

"Acalmace? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morrece agora oque você iria fazer? ", Disse o pai com raiva

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "

"Dar conselhos é facil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "

E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o medico."

"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu podece perguntar sobre o estado do meu filho ", comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "Seu filho morreu ontem num acidente de viação, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro de seu filho. "

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como sua vida é e ao que está acontecendo ou o que eles estão passando.

Uma verdadeira quaresma

Vocês já se perguntaram se o que fazem durante a quaresma é suficiente? Na quaresma muitos acham que é apenas um tempo de fazer jejuns ,como: ficar sem assistir aquele programa preferido,sem beber refrigerante,sem comer chocolate,enfim sem uma futilidade do dia-a-dia,não galera,não é só isso!

A quaresma é um tempo reservado à reflexão: será que as minhas atitudes agradam a Deus? Será que eu faço o que Deus quer que eu faça?A quaresma é o tempo para você pensar nisso.Refletir ,buscar na bíblia,as suas respostas.

Na quaresma também é tempo de conversão,sim conversão,você não acha que ser convertido é apenas frequentar missa neh! Ser convertido é buscar sempre fazer o que é certo para Deus,deixar Ele te guiar.

Pensando nessas coisas,buscando isso você vive uma VERDADEIRA QUARESMA!

Dica para essa quaresma

Na quaresma também é bem legal ter atitudes de irmão.Como isso?É buscar ajudar o seu irmão,não apenas seu irmão de sangue mas seu irmão em Cristo!Tente levá-lo à sua igreja,tente levá-lo para o caminho de Jesus!


Além de tentar ajudar seu irmão,você também pode fazer outras coisas,como não comprar,durante a quaresma,aquela bala,que você compra todo dia,e guardar o dinheiro para fazer uma doação à um orfanato,abrigo,uma pessoa que precisa.Enfim o importante é fazer o bem! Mas não apenas na quaresma,à vida toda. Galera, vamos ter uma boa atitude nessa quaresma!


quarta-feira, 21 de março de 2012

A ponte de madeira

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá- lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou:
- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você. E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...

domingo, 18 de março de 2012

No tempo certo

"Tudo que vocês me pedirem e eu tiver condições lhes darei".


Os dias passaram, o mais novo vendo seus amigos jogarem
futebol, pediu ao pai uma bola e, poucos dias depois, o pai lhe
dava o presente tão desejado.

O mais velho vendo alguns de seus amigos de mais condição
usando um relógio, um dia pediu um relógio de ouro. Os dias
passaram, nada de receber o pedido. Ele pensou: "Nem sempre o
pai atende ao que pedimos, só algumas vezes."

Semanas se passaram ... meses se passaram ... enfim, anos.
O menino já era um rapaz, não se lembrava mais do pedido de
infância. O pai chegava como de costume em casa, mas naquela
tarde chegou com um embrulho embaixo do braço. Chamou o rapaz e
disse: "Meu filho, há muito tempo você me pediu um relógio de
ouro, mas você era muito jovem. Iria perdê-lo, ou quem sabe
seria roubado. Agora você já pode ter um." O pai entregou um
embrulho com uma caixa e dentro tinha um relógio ... de ouro.

Como este pai, o Deus Eterno da mesma forma sabe o momento
que podemos e temos condições de usar nosso "relógio de ouro",
o momento que podemos ter o que pedimos, para que o nossos
pedido não se transforme em algo para nos separar dele.

fonte:http://catolicos.em.rede.vilabol.uol.com.br/tempo_ceto.html

sexta-feira, 16 de março de 2012

Se

Se a nota dissesse: "Não é uma nota que faz a música" ... não haveria sinfonia.
Se a palavra dissesse:
"Não é uma palavra que faz uma página" ... não haveria livro.
Se a pedra dissesse:
"Não há pedra que possa montar uma parede" ... não haveria casa.
Se a gota dissesse:
"Uma gota d'água não faz um rio" ... não haveria oceanos.
Se o grão disser:
"Não é um grão que semeia um campo" ... não haveria colheita.
Se o homem disser:
"Não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade"
... jamais haverá justiça, paz, dignidade e felicidade na Terra.
Assim como a sinfonia precisa de cada nota;
Assim como o livro precisa de cada palavra;
Assim como a casa precisa de cada pedra;
Assim como o oceano precisa de cada gota d'água;
Assim como a colheita precisa de cada grão de trigo...
A humanidade precisa de Você!
E precisa de Você onde você estiver, único e, portanto, insubstituível.
E Você? O que está esperando para se comprometer?
O mundo precisa de nosso comprometimento para ser o mundo
que todos queremos, desejamos e merecemos.
Não gaste seu tempo precioso a indagar:
Porque o mundo não é um lugar melhor?
A questão a formular é:
Como posso torná-lo melhor?
Para essa pergunta, há uma resposta...
Pense nisso...
Desejamos a todos...
Que este dia seja realmente um ótimo dia...
Que suas horas sejam cheias de felicidades...
Que o seu entardecer seja o mais maravilhoso...
Que o seu anoitecer seja carinhosamente depositado por Deus
Que seu dia, sua tarde e sua noite,
seja mágica e que muitas flores, enfeitem o seu caminho !

Autora: Vilma Galvão
Obrigado por ser mais um que quer um mundo melhor para todos
fonte:http://catolicos.em.rede.vilabol.uol.com.br/se.html

O ferreiro

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, percebeu que nada o preenchia, só o amor de Deus e resolveu entregar-se a Ele. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, fazia tudo para agradar a Deus, mas, apesar de toda a sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: "É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, em Deus nada tem melhorado."

O ferreiro ficou por algum tempo calado, pois já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Porém, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar: "Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em objetos. Você sabe como isso é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até ficar vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo eu a mergulho num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir o formato do objeto com perfeição: uma vez apenas não é suficiente."

O ferreiro deu uma longa pausa, respirou fundo, percebeu que Deus estava lhe dando a resposta que queria, e continuou: "As vezes o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar este tratamento. O calor, as marteladas e a água fria termina por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará num objeto perfeito. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada da minha ferraria."

Mais uma pausa, com uma profunda respiração, o ferreiro continuou: "Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me
tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas, a única coisa que peço é meu Deus não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas."
fonte:http://catolicos.em.rede.vilabol.uol.com.br/ferreiro.html

quarta-feira, 14 de março de 2012

As esposas do rei

Era uma vez...um rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a 4º esposa demais..... e vivia dando-lhe
lindos presentes ,jóias e roupas caras.
Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor......

Ele também amava muito sua 3º esposa e gostava de
exibi-la aos reinados vizinhos.
Contudo, ele tinha medo que um dia , ela o deixasse
por outro rei......

Ele também amava sua 2º esposa. Ela era sua confidente
e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e
paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um
problema, ele confiava nela, para atravessar esses
tempos de dificuldade...

A 1º esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo
que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico
e Poderoso, ele e o reino.
Mas....ele não amava a 1ºesposa, e apesar dela o amar
profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.

Um dia... o rei caiu doente... e percebeu que seu fim
estava próximo....

Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e
ponderou...."É.... agora eu tenho 4 esposas comigo,
mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho....

Então... ele perguntou a 4º esposa:
-"Eu te amei tanto, querida... te
cobri das mais finas roupas e jóias... Mostrei o
quanto eu te amava, cuidando bem de você... agora que
eu estou morrendo... você é capaz de morrer comigo,
para não me deixar sozinho...?

"De jeito nenhum!" respondeu a 4º esposa e saiu do
quarto sem sequer olhar para trás....
A resposta que ela deu...cortou o coração do rei...
como se fosse uma faca afiada...
Tristemente.... o rei então perguntou a 3º esposa: "Eu
também te amei tanto a vida inteira... Agora que eu
estou morrendo... você é capaz de morrer comigo, para
não me deixar sozinho...?
"Não!!", respondeu a 3º esposa. "A vida é boa
demais!!!Quando você morrer, eu vou é ... casar de
novo..."
O coração do rei sangrou e gelou... de tanta dor...
Ele perguntou, então, à 2º esposa: "Eu sempre recorri
a você quando precisei de ajuda... e você sempre
esteve ao meu lado... Quando eu morrer... você será
capaz de morrer comigo, para me fazer companhia...?
Sinto muito... mas... , desta vez, eu não posso fazer,
o que você me pede! " respondeu a 2º esposa. O máximo
que eu posso fazer... é rezar por você....

"Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e
ele ficou arrasado...

Daí...uma voz se fez ouvir...
"Eu partirei com você e o seguirei por onde você
for...
" O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1º esposa,
tão magrinha... tão mal nutrida,... tão sofrida... Com
o coração partido , o rei falou: " Eu
deveria ter cuidado muito melhor de você , enquanto eu
ainda podia..."

Na Verdade... nós todos temos 4 esposas nas nossas
vidas...

Nossa 4º esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os
esforços que fazemos para mantê-lo saudável e
bonito... ele nos deixará, quando morrermos...

Nossa 3º esposa são as nossas posses, as nossas
propriedades, a nossa riquezas... Quando morremos,
tudo isso vai para os outros...

Nossa 2º esposa são nossa família e nossos amigos.
Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos
apoiando, o máximo que eles podem fazer é rezar por
nós...

E nossa 1º esposa é a nossa ALMA... muitas vezes
deixada de
lado... por perseguirmos, durante a vida toda, a
Riqueza, o
Poder e os Prazeres do nosso ego...
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre
irá conosco, não importa onde formos...
Então...
Cultive....Fortaleça.....Bendiga....Enobreça..... sua
alma agora!!!!

É o maior presente que você pode dar a você mesmo.....


Enviado por Tania - GRS

Fonte: Site O Pescador (http://www.opescador.org)

domingo, 11 de março de 2012

Por que cantar e tocar na Santa Missa?

"O nosso canto só se fundamenta em Deus. E onde nós vivemos a maior beleza de Deus? É na Santa Missa; animar uma liturgia é viver o mistério da salvação. Nós não temos dimensão de como somos importantes dentro da ação litúrgica. Você já percebeu que nos momentos de festas, nos momentos mais importantes, como na Páscoa, no Natal, o Evangelho e as orações são cantadas? Ou seja, a celebração para aquele momento litúrgico requer algo mais sublime. E o que pode vir de mais sublime é a música".

fonte:http://musica.cancaonova.com/

sexta-feira, 9 de março de 2012

A caixa de leite

"Um fato real, dois irmãozinhos maltrapilhos, provenientes da favela - um deles de cinco anos e o
outro de dez, iam pedindo um pouco de comida pelas
casas da rua que beira o morro. Estavam famintos: 'vai
trabalhar e não amole', ouvia-se detrás da porta;
'aqui não há nada moleque...', dizia outro... As
múltiplas tentativas frustradas entristeciam as
crianças... Por fim, uma senhora muito atenta
disse-lhes: 'Vou ver se tenho alguma coisa para
vocês... coitadinhos!' E voltou com uma caixinha de
leite, daquelas longa vida pequena.

Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O menorzinho
disse para o de dez anos: 'você é mais velho, tome
primeiro...' e olhava para ele com seus dentes
brancos, a boca semi-aberta, mexendo a ponta da
língua.

Eu, como um tolo, contemplava a cena... Se vocês
vissem o mais velho olhando de lado para o pequenino!
Leva o leite à boca e, fazendo gesto de beber, aperta
fortemente os lábios para que por eles não penetre uma
só gota de leite. Depois, estendendo a lata, diz ao
irmão: 'Agora é sua vez. Só um pouco.'

E o irmãozinho, dando um grande gole exclama: 'como
está gostoso!'

'Agora eu', diz o mais velho. E levando a caixinha, já
meio vazia, à boca, não bebe nada.

'Agora você', 'Agora eu', 'Agora você', 'Agora eu'...

E, depois de três, quatro, cinco ou seis goles, o
menorzinho, de cabelo encaracolado, barrigudinho, com
a camisa de fora, esgota o leite todo... ele sozinho.

Esse 'agora você', 'agora eu' encheram-me os olhos de
lágrimas...

E então, aconteceu algo que me pareceu extraordinário.

O mais velho começou a cantar, a sambar, a jogar
futebol com a caixa do leite. Estava radiante, o
estômago vazio, mas o coração trasbordante de alegria.

Pulava com a naturalidade de quem não fez nada de
extraordinário, ou melhor, com a naturalidade de quem
está habituado a fazer coisas extraordinárias sem
dar-lhes maior importância.

Daquele moleque nós podemos aprender a grande lição,
'quem dá é mais feliz do que quem recebe.' É assim que
nós temos de amar. Sacrificando-nos com tal
naturalidade, com tal elegância, com tal discrição,
que os outros nem sequer possam agradecer-nos o
serviço que nós lhe prestamos. " Você já encontrou
meninos como estes acima? Como você reagiu? Na próxima
vez que encontrar uma criança carente pergunte-lhe o
seu nome e ofereça algo mais do que uma caixa de leite
- ofereça um pouco da sua atenção!

Como você poderia hoje encontrar um pouco desta
"felicidade" fazendo a vida de alguém melhor, mais
"gostosa de ser vivida"? Vamos lá, levante-se e faça o
que for necessário!
            
               fonte:http://catolicos.em.rede.vilabol.uol.com.br/caixa_leite.html

Aos que acreditam Nele

       Engraçado como é simples
Falar mal de Deus

E depois imaginar porque
O mundo está indo tão mal

Engraçado como acreditamos
Em tudo que o jornal diz
Mas questionamos o que a Bíblia diz

Engraçado como todos
Querem ir para o céu
Porém não precisam acreditar,
Pensar ou dizer nada do que a Bíblia diz

Ou será que é assustador?

Engraçado como alguém pode dizer:
"Eu creio em Deus"
Mas ainda segue Satanás (que a propósito,
também acredita em Deus)

Engraçado como você pode mandar
Mil piadas por e-mail
E elas se espalham como fogo
Mas quando você começa a enviar
Mensagens sobre o Senhor
As pessoas pensam duas vezes antes de partilhar

Engraçado como o sexismo, a crueldade, a vulgaridade e a obscenidade
Transitam livremente pelo espaço cibernético
Mas uma discussão publica sobre Jesus
É suprimida da escola e do local de trabalho

Engraçado, não?

Engraçado como alguém pode estar
Tão empolgado por Cristo no domingo
E ser um Cristão invisível
No resto da semana

Você está rindo?

Engraçado como você irá encaminhar essa mensagem

Você não irá manda-la para muitos em sua lista de endereços

Porque você não está certo sobre o que eles acreditam
Ou o que irão pensar de você Por ter mandado isso a eles

Engraçado como posso me preocupar
Mais com o que pensam de mim

Do que com o que Deus pensa de mim

Você está pensando?



Se você não sentir vergonha de faze-lo, passe esta mensagem pra frente...
mas somente se você realmente sentir que sim!


Sim, eu amo Deus. Ele e a fonte de minha existência e meu Salvador.
Ele me mantém todo e cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com
Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece.


Filipenses 4:13

Isto é apenas um simples teste....Se você ama a Deus e não tem vergonha
de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você, mande esta
mensagem para varias pessoas (crentes ou não!), e também retorne para a
pessoa que te mandou, para que ela saiba que você aceitou o desafio!

No amor de Cristo,
Um amigo que te ama!


fonte:http://catolicos.em.rede.vilabol.uol.com.br/acreditam_nele.html

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ubuntu


Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque ele estava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.

Aí ele chamou as crianças e combino...u a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.

As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado.

Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.

Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“

UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!”



Às vezes a gente pensa que vem pra África pra ensinar a eles, quando na verdade a gente tem muito do que aprender com eles.



“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábio aos seus próprios olhos.” (Romanos 12:15.16)

Adoração ao Santíssimo Sacramento

A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. ""Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto" (Lc, 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13)

"Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer 'o nada da criatura', que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que ele fez grandes coisas e que seu nome é santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo." (CIC 2096, 2097).

Quando o Anjo do Senhor apareceu em Fátima aos três pastorzinhos, trazendo na mão um cálice com a Sagrada Eucaristia, prostrou-se de joelhos com o rosto em terra e convidou as crianças a repetir com ele esta oração:

"Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

O anjo ainda lhes ensinou:

"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo eu vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosismo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido e pelos merecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."

Depois, levantando-se, tomando o cálice, disse:

"Tomai e comei o corpo de Jesus horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai seus delitos e consolai o Coração de Vosso Deus."

Procuremos atender às queixas do Anjo, feitas com tanta ternura e insistência, recebendo Jesus freqüentemente com a alma pura, visitando-O e fazendo-Lhe companhia, pois Jesus sacramentado se encontra em muitas Igrejas, sozinho e abandonado como no horto das Oliveiras.


Essa matéria foi tirada do Livro "Uma Visita ao Santíssimo Sacramento"


Oração do amigo

Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem. Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder.
Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento.
Onde houver dor, conceda-lhes Sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhe dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado,revele-o quebre o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão,levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-Lhe que faça todas essas coisas em Teu nome.
Amém

terça-feira, 6 de março de 2012

Por um pedaço de pão

Um pouco da nossa realidade...
Por um pedaço de pão, e por um pouco de vinho, eu já vi mais de um irmão se desviar do caminho. Por um pedaço de pão e por um pouco de vinho, eu também vi muita gente encontrar novamente o caminho do céu. Eu também vi muita gente voltar novamente ao convívio de Deus.
Por um pedaço de pão e um pouquinho de vinho, Deus se tornou refeição e se fez o caminho. Por um pedaço de pão...
Por não ter vinho nem pão, por lhe faltar a comida, eu já vi mais de um irmão desiludido da vida. E por não dar do seu pão e por não dar do seu vinho, vi quem dizia ser crente, perder de repente os valores morais. Vi que o caminho da paz só se faz com justiça e direitos iguais.
Por um pedaço de pão e um pouquinho de vinho, Deus se tornou refeição e se fez o caminho. Por um pedaço de pão...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Perdão senhor

PERDÃO, SENHOR, TANTOS ERROS COMETI
PERDÃO, SENHOR TANTAS VEZES ME OMITI
PERDÃO SENHOR, PELOS MALES QUE CAUSEI
PELAS COISAS QUE FALEI,
PELO IRMÃO QUE EU JULGUEI
PERDÃO SENHOR
PELOS MALES QUE CAUSEI
PELAS COISAS QUE FALEI,
PELO Irmão, QUE EU JULGUEI
 REFRÃO
PIEDADE, SENHOR,
TEM PIEDADE, SENHOR,
MEU PECADO VEM LAVAR COM TEU AMOR
 PIEDADE, SENHOR, TEM PIEDADE, SENHOR,
E LIBERTA MINHA ALMA PARA O AMOR
PERDÃO, SENHOR, POR QUE SOU TÃO PECADOR 
PERDÃO SENHOR, SOU PEQUENO E SEM VALOR
MAS MESMO ASSIM, TU ME AMAS QUERO ENTÃO TE ENTREGAR MEU CORAÇÃO,
SUPLICAR O TEU PERDÃO
MAS MESMO ASSIM, TU ME AMAS QUERO ENTÃOTE ENTREGAR MEU,CORAÇÃO,SUPLICAR O TEU PERDÃO

http://www.vagalume.com.br/padre-zezinho/perdao-senhor.html#ixzz1oI5qYqdL

O Verdadeiro Sentido da Riqueza

Um menino de família muitíssimo rica, perguntou ao pai como era ser pobre. O pai, grande empresário, um dia, levou então seu filho de seis anos para viajar até um lugarejo, com o firme propósito de mostrar ao menino como é que as pessoas pobres vivem.
Passaram dois dias e duas noites no sítio de uma família muito pobrezinha, quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:
E ai filhão, como foi a viagem para você?
Muito boa papai, respondeu o pequeno.
Você viu filho, como as pessoas pobres vivem? Não sei como é que existe gente assim no mundo, não é filhão?
Sim pai, retrucou o filho, pensativamente.
E o que você aprendeu, com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão paupérrimo?
O menino respondeu:
É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.
Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, e eles têm um riacho que não tem fim.
Nós temos uma varanda coberta e iluminada com florescentes, e eles têm as estrelas e a lua no céu.
Nosso quintal vai até o portão de entrada, e eles têm uma floresta inteira.
Nós temos alguns canários que por cima de tudo vivem presos em uma gaiola, e eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!
Nossa comida é toda industrializada e a maioria das vezes congelada.
A deles é pescada no riacho, colhida na horta ou que pegam no terreiro, enfim papai, a alimentação deles é saudável, enquanto que a nossa não.
E além do mais papai, observei que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto que nós aqui em casa sentamos à mesa falando de etiquetas, negócios, eventos sociais, comemos, empurramos o prato e pronto!
No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e orou agradecendo a Deus, inclusive a nossa visita na casa deles, e nós aqui em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.
Outra coisa papai dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós, enquanto que em casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, coitada sem nenhum conforto, ao passo que temos camas macias e cheirosas sobrando, mas fazer o que não é pai, se elas são só para aqueles hóspedes chatos e gananciosos que sempre vêm nos visitar!
Conforme o pequeno garoto falava, seu pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado.
E o filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:
Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto "pobres e mesquinhos" nós somos!
Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza.
Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor, honradez, sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas, partilha com benevolência as coisas que você ganhou de Deus, então você tem tudo!

Naufrágio

"Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre, agradeceu.
Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando:
"O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"
Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
-"Viemos resgatá-lo", disseram.
-"Como souberam que eu estava aqui?", perguntou ele.
-"Nos vimos o seu sinal de fumaça!"
Lembre-se: Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.

E você ainda duvia?

Dinheiro...
Pode comprar uma casa mas não um lar,
Pode comprar uma cama mas não o sono,
Pode comprar um relógio mas não o tempo,
Pode comprar um livro mas não o conhecimento,
Pode comprar uma posição mas não respeito,
Pode comprar remédios mas não saúde,
Pode comprar sangue mas não vida,
Pode comprar sexo mas não amor...

Enfim, será que realmente vale a pena passar sua vida
em função dele?.......

domingo, 4 de março de 2012

Exame de consciência

Precisamente por sermos pecadores, ficamos cegos diante de nossos pecados. Satanás quer nos fazer ver que não há mal no que fazemos. Então o coração se endurece, torna-se insensível às exigências do amor. Por isso é tão importante a conversão do coração.
"Por isso, como diz o Espírito Santo: "Se escutardes hoje MINHA voz, não endureceis o coração... Atenção irmãos! Que nenhum de vós tenhais um coração mau e incrédulo [...]" (Hb 3).
Deus é um Pai amoroso que nos faz ver o pecado para nos dar a graça do arrependimento e nos perdoar. Porque nos quer livres. No entanto, o demônio não quer que vejamos nosso pecado. Mas se procurarmos o caminho de Deus, o maligno tratará de nos acusar com nossos pecados para que desanimemos e voltemos atrás. Podemos discernir então a diferença. Deus mostra o pecado para libertar e perdoar; o demônio o esconde, mas quando o mostra é para que nos desesperemos e nos distanciemos de Senhor. Devemos rejeitar energicamente estes pensamentos e ir à confissão com toda confiança no perdão de Deus Pai. Deus SEMPRE nos perdoa quando há arrependimento.
É muito proveitoso fazer exame de consciência diário e também, com toda humildade, nos abrir a que pessoas próximas de nós nos corrijam. "Se examinássemos a nós mesmos, não seríamos condenados" (I Cor. 11, 31)
O exame se faz diante de Deus, escutando Sua voz na consciência.

Sentido da quaresma

A primeira coisa a ser dita a respeito desse tempo litúrgico é que a finalidade da Quaresma é ser um tempo de preparação para a Páscoa. Por isso é definida “como caminho para a Páscoa”. Esse tempo não é um período fechado em si mesmo ou um tempo “forte” ou importante em si mesmo.
É, antes de tudo, um tempo de preparação para a Páscoa. O tempo quaresmal, como preparação para a Páscoa, se apoia em dois pilares: de um lado, a contemplação da Páscoa de Jesus; de outro, a participação pessoal na Páscoa do Senhor por intermédio da penitência e da celebração e da preparação dos sacramentos pascais –batismo, confirmação, reconciliação, Eucaristia-, com os quais incorporamos nossa vida à Páscoa do Senhor Jesus.
O ato de nos incorporarmos ao “mistério pascal” de Cristo supõe participar do mistério de Sua Morte e Ressurreição. Não esqueçamos que o batismo nos configura com a Morte e Ressurreição do Senhor. A Quaresma procura fazer com que essa dinâmica batismal (morte para a vida) seja vivida mais profundamente nesse tempo, para que o nosso pecado vá morrendo e sejamos ressuscitados com Cristo para a verdadeira vida, pois o Senhor nos assegura que se o grão de trigo morrer dará fruto.
A esses dois aspectos há que se acrescentar outro ponto mais eclesial: a Quaresma é tempo apropriado para cuidar da catequese e oração das crianças e jovens que se preparam para a confirmação e a primeira comunhão e para que toda a Igreja ore pela conversão dos pecadores.

A PAZ QUE CRISTO DÁ

Creio que as nações mais perversas da terra, os governos mais iníquos e os grupos dominantes mais ateus são aqueles que não amam a paz, mas continuam fabricando, usando e vendendo armas de guerra...
Existe profunda conexão entre ateísmo e guerra; entre desprezo por Deus e desprezo pela paz, entre fabricação de canhões e assassínio em massa; entre comércio de armas e ódio pela vida; entre o uso da bomba atômica e recusa de Cristo... Contudo, existe também uma aspiração generalizada à paz. Nada de ruídos de batalhas e nada de botas militares. Todos desejamos o silêncio das armas e todos invocamos o advento da paz plena e definitiva.
É que a paz tão invocada, nem todos estamos dispostos a construí- Ia e a defendê-la; nem todos desejamos abraçar a lei do perdão; nem todos temos a coragem de reconhecer em cada ser humano um irmão; nem todos nos propomos a acolher, adorar e amar o Deus da Paz...
Mas eis a diferença entre a paz do mundo e a Paz que Cristo traz: o mundo quer uma paz baseada no equilíbrio das forças e no medo das armas, Cristo quer uma paz baseada no amor universal. O mundo quer uma paz entre povos que permanecem inimigos; Cristo quer uma paz entre povos reconciliados e amigos. A paz que o mundo dá não passa de provisória e ilusória; a paz que Cristo dá permanece para sempre.
Também não se trata apenas de paz da consciência, da paz íntima ou da paz do além que Cristo nos traz, Trata-se da paz plana e completa.
Paz nas consciências, que vem do perdão de Deus e do perdão dado e recebido entre irmãos; e paz na terra, que vem da ausência de combates.
Paz nos corações, que vem da prática do amor fraterno;
e paz nas cidades e no campo, que vem da implantação da justiça social
Enfim, paz dentro de nós, que nasce de nossa fé em Deus; e paz fora de nós, que nasce com a morte do racismo, do ódio, do egoísmo...

sábado, 3 de março de 2012

As 3 peneiras

Olavo foi transferido de projeto.

Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:

Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...

Nem chegou a terminar a frase, e o chefe apartou:

Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?

Peneiras? Que peneiras chefe?

  A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza que esse fato é absolutamente verdadeiro?

Não, não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...

E, novamente Olavo foi interrompido pelo chefe:

Então a sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a Segunda peneira que é a da BONDADE.

O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?

Claro que não! Deus me livre – diz Olavo assustado.

Então, continua o chefe com a sua história, vazou a segunda peneira, vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE.

Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo adiante?

Não chefe. Pensando desta forma, vi que não sobrou nada do que eu iria contar – fala Olavo, surpreendido.


Pois é Olavo! Já pensou como as pessoas seriam bem mais felizes se todos usassem essas peneiras? – Diz o chefe sorrindo e continua:

Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo das três peneiras:

Verdade – Bondade – Necessidade.


Antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante lembre-se:

  • Pessoas Inteligentes falam sobre idéias;
  • Pessoas Comuns falam sobre coisas;
  • Pessoas Mesquinhas falam sobre pessoas.
  • fonte:http://catolicos.em.rede.vilabol.uol.com.br/tres_peneiras.html

O perdão

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o seu comportamento eram uma decepção para seus pais que sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido. Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo:

- Se você, meu filho, mudar seu comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a Faculdade de Medicina, lhe darei então um belo carro de presente...

Por causa desse carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar.

Mas, o pai, embora feliz, ainda tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversa sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel... E isso poderia ser um mal sinal...!

O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim, o grande dia chegou.!...

Fora aprovado para o curso de Medicina... Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa
o pai lhe daria o automóvel prometido...
Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou às mãos uma caixa de presente... Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote e, para sua surpresa, havia ali "apenas"... uma Bíblia Sagrada.!!!. O rapaz ficou visivelmente decepcionado com o pai, e nada mais disse...
A partir daquele dia, o silêncio e a distância separaram pai e filho... O jovem se sentia traído e, agora, lutava para ser independente... Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade... Raramente mandava noticias à família...

O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Em todo esse tempo, as tentativas do pai para reatar os laços sempre foram em vão...
Até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu... Faleceu... No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, aquela Bíblia que tinha sido o último presente do pai, e que ele havia deixado para trás...

De volta à sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele... Ao abri-lo, encontrou uma carta... e um cheque... A carta dizia:
- Meu querido filho, sei o quanto você deseja Ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha o carro que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o Amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência.

Agora, corroído pelo remorso, o filho cai em profundo pranto... E a carta ainda finalizava
assim:
- Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior.
Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, vai ver que há também um cheque escondido.
A vida é uma caixinha de surpresas, não sabemos o que vai acontecer amanhã...
Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje!!!
Siga o seu coração... e... Dê ouvidos a ele!!!

fonte:http://catolicos.em.rede.vilabol.uol.com.br/perdao.html

Sacramentos

O que são sacramentos?

Sacramento são gestos de Deus em nossa vida. Realizam aquilo que expressam simbolicamente. Os sacramentos são por conseguinte:

Sinais sagrados, porque exprimem uma realidade sagrada, espiritual;

Sinais eficazes, porque, além de simbolizarem um certo efeito, produzem-no realmente;

Sinais da graça, porque transmitem dons diversos da graça divina;

Sinais da fé, não somente porque supõem a fé em quem os recebe, mas porque nutrem, robustecem e exprimem a sua fé;

Sinais da Igreja, porque foram confiados à Igreja, são celebrados na Igreja e em nome da Igreja, exprimem a vida da igreja, edificam a Igreja, tornam-se uma profissão de fé na Igreja.

Quantos e quais são os Sacramentos?

São 7 os sacramentos que Deus nos proporciona:
Batismo
Eucaristia
Crisma
Matrimônio
Ordem
Unção dos Enfermos

fonte:http://catolicos.em.rede.vilabol.uol.com.br/sacramentos.html

sexta-feira, 2 de março de 2012

Onde estão os jovens católicos?

Conversando com um amigo terça-feira, ele me relatava com lágrimas nos olhos a triste experiência que ele fez na madrugada de domingo (Domingo da Misericórdia – 15 de abril de 2007). Ele e mais quatro jovens do seu grupo de oração, resolveram ir rezar pela sua cidade numa montanha onde conseguem enxergar toda a cidade. Oraram e clamaram a Deus de 22:00 as 00:00 do domingo. Quando estavam se preparando para descer a montanha se depararam com uma cena estarrecedora – quinze jovens encapuzados, com uma capa preta até os pés, e cada um com uma sacola na mão, se preparando para fazer um culto satânico.
Fiquei me questionando: o número dos jovens que subiram ao monte para culturar a satanás eram três vezes superior ao número de jovens que subiram para adorar a Deus. Me perguntava, onde estavam os jovens católicos numa madrugada de domingo…será que estavam nas baladas, nos barzinhos, danceterias, shows, noitadas, etc…Não estou condenando ninguém, só me questionei se os jovens católicos teriam disposição de passar a madruga em vigília como muitos tem a disposição de passar a noite na balada, vivendo as ofertas do mundo. E pensava na disposição desses quinze jovens em passar a madrugada cultuando ao inimigo de Deus.
Você tem disposição jovem, de passar as madrugadas nos fins de semana adorando a Deus, vigiando…as vezes vemos jovens reclamando quando a Missa dominical atrasa um pouco, dizendo que o padre fala demais. Quantos jovens ficam do lado de fora da Igreja papeando durante a Santa Missa, não dando valor a Jesus presente na Hóstia Consagrada, enquanto satanistas tentam roubar Jesus das nossas Igrejas para fazer sacrilégio, acreditando mais do que os católicos na presença real de Jesus na Eucaristia. Quantos de nós nem fazemos questão de comungar, não buscamos o Sacramento da Confissão e continuamos vivendo uma mediocridade na nossa fé.
Temos que reagir, temos que mudar nossa postura, temos que combater, nos colocar na brecha da oração como nos convida o profeta. Sei que a oração eficaz foi a desses cinco jovens, pois Deus é infinitamente superior a satanás, e a experiência de Eliseu e seu servo nos mostra isso: o rei de Aram sempre era surpreendido por Israel todas as vezes que ia atacar essa nação, e ficou irritado achando que era algum dos dele que o estava traindo, mais seu oficial disse que era o homem de Deus, chamado Eliseu que revelava tudo aquilo que era decidido até em lugar fechado, e esse rei separou o melhor do seu exército e carros para cercar Dotain onde estava o profeta. Ao amanhacer o criado de Eliseu viu toda a cidade cercada, e ficou apavorado e disse ao homem de Deus: “Ai, meu senhor, o que faremos” e Eliseu respondeu “Não tenhas medo. Os que estão a nosso favor são em maior número do que os que estão com eles” (2 Reis 6, 15-16). Eliseu orou para que o Senhor abrisse os olhos de seu servo, e o servo viu a montanha cheia de de cavalos e carros de fogo, protegendo o homem de Deus.
Tenho consciência da força de Deus que está a nosso favor, mais não posso me conformar que jovens se consagrem ao satanismo e tenham mais disposição de “orar” do que os jovens cristãos, especialmente os católicos. Onde estão os profetas de Deus, onde estão os Elias, Eliseus, Jonas… Deus está a procura de jovens que profetizem com suas vidas, com sua disposição de orar, com seu clamor, e que estejam dispostos a dar a vida pela tranformação dessa nação, da nossa juventude. Deus quer que os nossos jovens saiam do comodismo e combatam na oração, vivam uma vida de santidade, na verdade, no Espírito. Já chega de gastarem a carne com o mundo, é hora de ser inteiramente de Deus.
Faço um apelo a juventude brasileira a uma reação na oração, a uma reação na santidade, a uma reação no poder do Espírito Santo. Precisamos promover a revolução Jesus Cristo. Declaremos um jejum no inferno, pois o que engorda o diabo são as almas que ele está conquistando para o inferno. Precisamos dar as almas para Deus, não sejamos acomodados, não podemos mais aceitar passivamente que nossos jovens troquem o Deus de milagres, o Deus da vida, o Deus que nos sustenta nas nossas dificuldades, nos sofrimentos, e que tem o céu como promessa, a vida eterna com Ele, pelo enganador que é satanás. Ore com intensidade, não desanime!
“Jovens: sois fortes, a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o malígno”. (1 Jo 2, 14). Estamos juntos, contem comigo, vamos subir juntos ao monte da adoração, vamos nos colocar na presença de nosso Deus Sacramentado e proclamar a libertação de todos os jovens do nosso Brasil, vamos proclamar a vitória de Jesus que é a luz do mundo contra toda treva, vamos proclamar com a profecia da nossa vida que servimos a um Deus poderoso e que nos ama com amor eterno. Jovens, sejamos santos!
Proponho vigílias, jejuns, clamores, louvor e adoração aos jovens que assumem hoje esse compromisso de interceder por aqueles que estão se perdendo!
Deus abençoe o nosso propósito!
Seu amigo,
Pe.Roger Luis
Canção Nova
fonte:http://blog.cancaonova.com/padrerogerluis/2007/04/20/onde-estao-os-jovens-catolicos-2/