domingo, 19 de fevereiro de 2012

Amigo Inconparável

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15:15



Amigo: homem ligado a outra pessoa por laços de amizade; defensor; aliado.

Um amigo é aquele que te conhece, que sabe de suas lutas e vitórias, alegrias e tristezas, qualidades e defeitos. Amigo é aquele que está contigo pro que der e vier, nas horas de fraqueza ele te dá força, nas horas de tristeza ele te faz sorrir.
É aquele que gosta de estar com você, de conversar, passear, passar horas no telefone. Amigo é aquele que fica feliz com sua alegria e triste com sua tristeza. Pro seu amigo você conta o que aconteceu ontem e o que você espera para amanhã. Seu amigo te suporta quando você está chato... ele entende o que acontece com você.

Ele faz parte de sua vida. Do jardim de infância à sua formatura, ele está lá. Ele conhece todas as histórias engraçadas que você viveu. A caixa de entrada do seu celular está cheia de mensagens dele. A sua última chamada tem o nome dele. Ele está na foto da estante. Seu amigo sabe do que você gosta, o que te faz sorrir, o que te faz chorar...

Jesus nos prometeu uma relação muito mais profunda que a de senhor e servo. Ele disse que seria nosso AMIGO. Jesus conhece você do início ao fim. Jesus sabe o que se passa no mais íntimo do seu ser...

E você? Você tem buscado O conhecer e viver esse relacionamento com Ele? Você passa o dia inteiro conectado com Jesus?

Ele espera que você esteja sempre 'online' pra ele... Ele quer que você o conheça! Ele quer te ouvir. Ele espera que você conte o que te amedronta, o que te faz rir, o que te faz chorar, o que te irrita, os seus desejos, sonhos e planos.

Jesus é seu defensor... Ele se importa com os seus interesses mais do que você mesmo. Te defende de coisas que você nem imaginava que podiam acontecer. Ele é seu aliado! E o melhor: Ele é fiel! Jesus não vai esquecer de algo que te prometeu. Por mais que pareça estar demorando, Ele não pára de trabalhar a seu favor. Todos ao seu redor podem te decepcionar, mas Jesus nunca vai.

Jesus estava lá quando o seu sonho se frustrou, Ele estava lá quando zombaram de você, Ele estava lá quando você chorou. E sabe o que Ele sentiu? Ele se sentiu como você, Jesus tomou a sua dor e Ele sonha com o momento em que Ele agirá em sua defesa. Ele aguarda pacientemente a hora de te ver dar a volta por cima. Porque você é o ‘brother’ (ou a ‘sister’!) dele! E nele você deve descansar.

Quando o seu coração não estiver em paz, quando você sentir medo ou se sentir sozinho, bate um papo com Jesus. Ele te ouve, te aconselha, te direciona, te faz sorrir.

Jesus é o melhor dos melhores amigos. AMIGO INCOMPARÁVEL! É isso que Ele é!

E nada, NA-DA, nadinha nessa vida nos separa desse amigo!

Que Jesus te abençoe!

Aline Lima


Read more: http://cristao-praticante.blogspot.com/2011/10/amigo-incomparavel-artigo.html#ixzz1mqtGSQyG

Nenhum comentário:

Postar um comentário