sábado, 18 de fevereiro de 2012

Papai não dorme!



“Você precisa de alguém que te dê segurança, senão você dança...” hehe!
Meu professor sempre diz isso...

E é verdade, nós precisamos de segurança. Precisamos de algo ou alguém que nos deixe firmes. A incerteza gera aflição... A confiança acaba com a aflição do nosso coração. É muito bom se sentir seguro.
Mas o que acontece quando depositamos nossa confiança em pessoas?
...

Se você respondeu “somos decepcionados”, Parabéns! Resposta correta!
Já dizia nosso eterno Deus: :
"...Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17:5
Homens não são dignos de confiança. Não adianta esperar no seu pastor, nos seus amigos, nos seus pais, no seu namorado(a)...
Porque eles são seres humanos. Eles não tem controle sobre coisa alguma, eles erram...
Apesar de não quererem te machucar, um dia eles vão. Pois eles, assim como eu e você, são falhos.
É como nosso amigo Paulo dizia:
...não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Rm 7:19
Funciona com todo mundo do mesmo jeito. Eles QUEREM estar sempre ao seu lado, mas eles não podem nem de longe ser sua fonte de segurança.
Um dia eles vão te decepcionar... e talvez, um dia eles vão embora...
Jesus é a única fonte de segurança eficaz! Ele não erra, Ele é eterno, Ele sabe todas as coisas.
Firme seus pés na rocha, porque as pessoas não são confiáveis. E tão certo como 2 + 2 são 4, elas não vão corresponder a todas as suas expectativas...

Uma vez eu ouvi uma pessoa dizer: “Não espere o bem de ninguém. Se as pessoas te fizerem bem, você vai ficar feliz, mas se não fizerem, você não vai se decepcionar”
Isso realmente funciona...
Decepção é o resultado de uma expectativa exagerada. Se você não espera mais do que a pessoa vai te dar, você não se decepciona com ela.
Nossa confiança precisa estar em Cristo! E nele somente. Pessoas são usadas por Deus. Elas são apenas meios, mas é Deus quem opera tudo em todos.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes. - Sl 118:8-9

Não confie em homens, não confie em riquezas, não confie em coisas!
O homem é falho e não tem o controle de nada. O dinheiro se vai do mesmo jeito que veio. As coisas acabam...
Deus não. Ele é perfeito, é eterno e controla todas as coisas.
Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” Sl 20:7
Deus sim é digno de confiança! Ele nunca sai do controle!
Por onde quer que eu passe, o que quer que eu faça. Ele tem sempre o controle de tudo o que acontece comigo. E mesmo quando tudo tá dando errado, Ele ainda está no controle. Ele não coloca minha vida no piloto automático. Com suas próprias mãos Ele controla todas as áreas da minha vida.

Ele não desvia sua atenção, não falha, não se cansa, não dorme. A Sua palavra diz que enquanto eu durmo, Ele cuida da minha vida...
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. Sl 127:2
Enquanto eu descanso, Ele cuida para que tudo esteja certo amanhã. Ontem, Ele já sabia o que aconteceria hoje. O que eu comeria, o que vestiria, os problemas que eu iria enfrentar. Ele preparou a solução para cada um deles.
Ele conhece cada pensamento que se passa na minha mente. Ele sabe do que eu tenho medo...

Deus controla absolutamente TUDO. Coincidências não existem. Tudo passa pela mente do criador e nada acontece sem a permissão dele.
Se Ele permitiu que eu passasse por momentos difíceis é porque Ele quer me ensinar, me fazer crescer, me moldar conforme a vontade dEle. Basta que eu confie completamente.
Ele nunca dormiu, nunca se cansou, nunca se esqueceu, nunca me deixou, nunca decepcionou, nunca feriu, nunca magoou.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Sl 46:1
Nele você terá segurança! Papai é completamente confiável.
Espere em Deus. Ele jamais falhará!

No amor de Cristo,

Aline Lima


Read more: http://cristao-praticante.blogspot.com/2011/11/papai-nao-dorme.html#ixzz1mjsaMCSV

Nenhum comentário:

Postar um comentário