quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vivemos na "corda bamba"

Eu abro esta postagem com um trecho da matéria escrita pelo Monsenhor Jonas Abib, na revista Canção Nova, no mês de abril de 2010:
“Muitas vezes, eu digo que sou como um menino que anda na corda bamba; e quem anda nela não pode parar, pois, se o fizer, cai. O Espírito Santo é a força que me sustenta a cada passo. Ele quer ser, para cada um de nós, um companheiro inseparável em todas as situações da nossa vida como foi de Jesus durante Sua caminhada terrena”.
Mediante as palavras do caridoso fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, abro uma reflexão a respeito do Espírito Santo, prometido e doado pelo Pai. Já parou para pensar o quanto o Espírito de Deus rege em nossa vida? Ele é capaz de falar conosco sobre todas as coisas que pensamos fazer, mostrando-nos os erros e nos guiando para o caminho correto. Basta que nos abramos à ação d’Ele!
Estamos vivendo mais um Advento, a vinda do Petencostes, o Espírito Santo abrasador em forma de fogo que arde. Antes de Sua vinda, Jesus deixou certas instruções a Seus discípulos, as quais deveriam estar em nossos corações para que seguíssemos com afinco, sem hesitar: “Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, até os confins da terra” (At 1,8).
Por isso, o monsenhor diz que Jesus é a força inseparável que o sustenta em todas as situações de sua vida. Esse é o “espírito”, viver cada dia sem medo do que irá nos acontecer, pois o Senhor está conosco, o Espírito Santo de Deus está conosco e Ele não nos abandonará jamais.
Vivemos sim na “corda bamba” e cada vez que nós estamos longe da oração, longe dos caminhos e das direções de Deus, viramos as costas para Ele, caímos. Essa queda é feia, pois faz com que apedrejemos mais o Cristo que, na cruz, se entregou por nós.
Assim, meus irmãos, deixemo-nos revestir do homem novo, aquele que estava dormindo e que está em tempo de acordar. Levantemos essa bandeira de Jesus. Recebamos o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário