segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O protagonista






Gabriela saiu da escola mais cedo aquele dia e resolveu passear um pouco para espairecer. Destino incerto. Ela caminhava pela rua rumo ao parque, quando passou por uma locadora e um cartaz chamou a sua atenção. Era uma tarde ótima para se assistir um filme.

Ao entrar ela foi direto ao balcão. Lá estava uma mulher de voz doce e bem educada. Gabriela perguntou pelo filme do cartaz. A atendente não demorou a trazer o DVD que a interessava. Gabriela o pegou e analisou brevemente sua capa. A foto de um homem de olhar misterioso ilustrava a capa do filme. Ela olhou o verso, leu a sinopse e ficou ainda mais interessada em saber mais sobre a história daquele tal homem misterioso.

Em casa, Gabriela não demorou a preparar sua pipoca e ir para frente da TV assistir o filme que acabara de locar. Ansiosa, ela apertou o play e uma melodia suave começou a tocar. Após alguns minutos, Gabriela percebeu que havia algo muito estranho com aquele filme. O tal rapaz de olhar misterioso não aparecera até então. No entanto, o filme contava a história de uma mulher. Curiosa, ela continuou a assistir.

Após quase duas horas de filme, Gabriela avistou o rapaz da capa em uma cena. Por menos de um minuto, aquele homem apareceu como um mero figurante. Confusa, ela pensou que as capas foram trocadas, ou talvez houvesse um erro na fabricação do DVD. Mas logo se lembrou de que o título do filme era exatamente o mesmo da capa. Porque alguém escreveria na sinopse de um filme a história de um figurante? Gabriela estava confusa...



Essa estória de protagonista que é figurante não faz sentido, não é mesmo?


Mas é assim que Deus se sente quando dizemos ao mundo inteiro que o primeiro lugar em nossas vidas é dele, mas na verdade reservamos para ele o espaço que sobra na nossa vida. Quando dizemos que queremos a vontade dele, mas fazemos tudo para que a nossa vontade prevaleça. Quando declaramos que Ele é o centro das nossas vidas enquanto, na verdade, o centro somos nós mesmos, e deixamos para Ele somente a sobra do nosso tempo, da nossa energia, da nossa criatividade e disposição.

Às vezes, deixamos de tratá-lo como prioridade e fazemos dele um simples detalhe. Tentamos tomar das mãos dele o controle e fazer tudo sozinhos. Mas nós precisamos matar o nosso EU e colocar Deus como o protagonista da nossa história.
Se você quer realmente que Deus seja o centro da sua história, dê a Ele o papel principal, entregue também a direção. Deixe-o escrever o enredo e escolher o elenco. As principais falas precisam ser dele. E para ouvir a voz de Deus, você precisa passar tempo com Deus.

Você lembra deste mandamento?
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Mc 12:30
Deus não quer apenas uma parte, Ele quer o seu TUDO!

Deixe que Ele participe de todas as suas decisões, entregue-se a Ele por completo, passe com Ele boa parte do seu tempo. A pessoa mais importante da sua vida não pode ter apenas cinco minutos do seu dia. Isso não faz sentido. Não anuncie Deus como protagonista se você O deixa sempre nos bastidores.

O que tem tomado o maior espaço na sua vida?

Deus não pode ser o centro de uma história onde Ele não tem espaço.

Certa vez eu ouvi que “A maior prova de amor é o investimento de tempo”

Em que você tem investido o seu tempo? Pense nisso!



No amor de Cristo,

Aline Lima


Read more: http://cristao-praticante.blogspot.com/2012/02/o-protagonista.html#ixzz1mwF5XoNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário