quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Decepções

Bom, primeiramente gostaria de dizer que não foi fácil me concentrar para fazer esse texto. Em meio a tantas distrações e preguiça minha (confesso). Hoje decidi por fim fazer esse texto (até que enfim!).
Quero falar sobre decepções. Ah decepções, decepções quem nunca as teve? É horrível quando agente espera algo de uma pessoa e nos frustramos. Com essa frustração passamos a tratar essa pessoa diferente, com mais cautela, menos confiança, menos amor. Parece que ela se tornou outra pessoa.
E quando somos nós que decepcionamos alguém, será que percebemos isso? E o pior será que nos importamos? E quando decepcionamos a Deus, o que fazer? Pedir perdão, reconhecer que erramos, lamentar?
Como podemos pedir perdão a Deus por decepcioná-Lo se não perdoamos a quem nos decepcionou? Confesso que o perdão é algo difícil, não adianta perdoar da boca pra fora, tem que ser de coração. Mas podemos facilitar esse perdão, não tratando a pessoa diferente, tratando ela como nós queremos ser tratados por Deus, quando decepcionamos Ele. Por que afinal de contas, não queremos para os outros o que não queremos para nós.
Então, voltando ao nosso tema, pior do que decepcionar alguém é decepcionar a Deus, logo Ele que é quem mais nos ama. E depois de tanta decepção, o que fazer? Devemos pedir perdão: perdão Senhor, por decepcioná-Lo! E pedir também a Deus para nos ajudar a perdoar quem nos decepciona e a não decepcioná-Lo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário