quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mt 18, 10-14 FICA A DICA


Por que alguém se afasta da comunidade? -* 10 «Cuidado para não desprezar nenhum desses pequeninos, pois eu digo a vocês: os anjos deles no céu estão sempre na presença do meu Pai que está no céu. 11 O Filho do Homem veio para salvar o que estava perdido.
12 O que vocês acham? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, será que ele não vai deixar as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13 Eu garanto a vocês: quando ele a encontra, fica muito mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14 Do mesmo modo, o Pai que está no céu não quer que nenhum desses pequeninos se perca.»

10-14: Por que alguém se extravia, isto é, se distancia da comunidade? Certamente por causa do escândalo (vv. 6-9), ou do desprezo daqueles que buscam poder e prestígio. A parábola mostra que a comunidade inteira deve preocupar-se e procurar aquele que se extraviou. A comunidade se alegra quando ele volta para o seu meio, porque a vontade do Pai foi cumprida.


Isso ae galera devemos sempre nos preocupar com aquele nosso irmão ou irmã que se distanciou da Igreja, perguntar os motivos pra ele ou ela fazer isso e se agente pode fazer alguma coisa pra ajudar, e claro chamar esse irmão ou irmã de volta né ;) Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário