sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Esperar em Deus

Dia dos Namorados! Dia muito romântico ainda mais pra quem está apaixonado, quem tem sentimentos mais fortes batendo no peito, aqueles que já encontraram sua metade, enfim, essa data mexe muito com todos os tipos de gente, casados, noivos, namorados, também é dia especial para aqueles que ainda não tem alguém do seu lado, aqueles que estando solteiros sentem a falta de ter alguém especial, alguém que abrace bem forte nos momentos em que se sentem mais frágeis e que precisam de alguém que transmita segurança, que esteja ali do lado dizendo que tudo vai dar certo.

Hoje peço licença a aqueles que já encontraram a pessoa certa, quero me direcionar a vocês que esperam o homem ou a mulher de suas vidas. Nesse ultimo fim de semana na TV Canção Nova aconteceu um retiro para noivos e namorados, mas que também era direcionado a todos que não encontraram ainda seu par, e no depoimento de um casal eles falavam de como foi o inicio do relacionamento deles, eles contavam como foi o processo para o inicio de namoro, e a palavra mais falada, era a bendita "Espera em Deus", senti que eu tinha que falar com vocês sobre isso, o que é esperar em Deus?
Esperar no Senhor, ter paciência e saber que Ele tem o melhor pra você. Muitas vezes nos queremos sair correndo na frente de Deus, queremos fazer nossas vontades e não esperar por ele, mas se só Ele é a luz, para onde nós iremos se corrermos na frente da luz? Como a gente vai ver por onde andamos se estivermos na escuridão? No escuro a gente só se machuca, não é verdade? No escuro não temos direcionamento, não sabemos aonde ir, caímos, nos esfolamos... Aonde ir se só deus traz a luz que nos precisamos? É isso que me vinha no coração, à espera em Deus é assim, nos só damos passos onde podemos enxergar, onde ele nos permite caminhar. Se você esta sentindo algo mais forte por alguém espere por um momento, reze a Deus que te mostre a onde seguir, Ele é que vai te dar as respostas, e como diz numa comunidade do Orkut: Deus nem sempre vai te responder com sim ou não, a resposta é ESPERE! Espere, se essa pessoa for sua cara metade as coisas irão acontecendo naturalmente, não se esqueça de continuar a rezar e pedir o discernimento sobre isso, e se não for à pessoa certa tenha calma, Deus tem algo muito melhor pra você, basta que você espere, pois no momento certo tudo vai acontecer segundo a vontade Dele.
E como diz o Tiba do PHN “Deus não demora, Deus capricha!" Se você não encontrou aquela pessoa, fique tranqüilo, pois Deus ta caprichando na pessoa certa, ta caprichando também em você, pois afinal de contas você é a pessoa especial que alguém está esperando ;) não se esqueça de que a espera em Deus é muitas vezes lenta, por meio dela somos curados, e assim preparados para um futuro e que não conseguiríamos levar a diante se não fossemos preparados anteriormente.

Depois que vocês dois se encontrarem continuem nesse caminho de espera, seguindo juntos num namoro santo até os braços de um amor maior que é Deus!


É isso ai galera, vamos esperar aquele amor que virá pelas mãos de Deus. ^^

Beijos, Deus abençoe cada um de vocês!
fonte: http://catolicosjovens.blogspot.com/search/label/amizade

2 comentários:

  1. Gostaria que tivesse um acampamento para solteiros a partir de 30 anos.Pois todos os acampamentos que tem para solteiros são para pessoas que estão namorando ou estão noivos.E para quem está a procura de alguém não tem?

    ResponderExcluir
  2. É realmente não tem, mas calma na hora certa Deus vai mandar aquela pessoal praa vc. Bjs fique com Deus

    Obs: desculpa a demora...rsrs

    ResponderExcluir